Mato Grosso
Case Sebrae Mato Grosso
- Tema/Proposta
- Objetivo
Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa promove online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
O período da pandemia colocou em evidência o marketing digital, onde empresas migraram o atendimento para o mundo online e pessoas isolaram-se fisicamente. Em contrapartida a presença digital foi crescente e intensa.
As ações de Marketing Digital ganharam prioridade nas estratégias de negócios, e a partir disso, as discussões e análises sobre o tema são crescentes: Qualquer ação de uma empresa na internet pode ser chamada de Marketing Digital? Quais são as melhores estratégias para divulgar sua empresa online? Como ter o melhor aproveitamento e efetividade nas ações de marketing digital?
Diante deste cenário e questionamentos, o Sebrae Mato Grosso realizou a Jornada de Marketing Digital, que propõe um debate e exposição de conteúdos relevantes sobre o tema, com profissionais especialistas da área, por meio dos canais digitais do Sebrae Mato Grosso.
A Jornada de Marketing Digital é um evento com programação totalmente online e gratuita no youtube do Sebrae Mato Grosso. A primeira edição foi realizada em 2020, nos dias 09 e 10/11/2020, reunindo especialistas e casos de sucesso em marketing digital, especialmente no momento em que a pandemia impulsionou as atividades digitais.
A primeira edição foi realizada em três dias, com uma programação dividida nos dois primeiros dias (palestras) para o público de empresários e profissionais da área, para debater temas como: Os segredos do Instagram: Relevância e vendas (Raphael Falcão), Case Max Milhas (Tahiana D’egemont), Como conseguir mais fãs e vendas (Luciano Larossa), Acelerando seus clientes com Growth Marketing (Rafael Lassance), Atraia, converta e fidelize com Inbound Marketing (André Siqueira)
Em 2021, a segunda edição da Jornada de Marketing Digital foi realizada entre os dias 13 a 15/07/2021, de forma repaginada, focada em empreendimentos que querem dar o UP no marketing digital, e trouxe temas, como: planejamento do marketing digital que convertam em vendas (Conrado Adolpho), como escrever nas redes sociais para vender mais (Paulo Maccedo), criação de infoprodutos (Juliana Fraccarolli – estrategista digital do Thiago Nigro), técnicas de melhorar o engajamento nas redes sociais (Teca Falcão – head do instagram da Juliette, foram dois dias de palestras online e no terceiro dia, foram realizadas oficinas técnicas para ambos os públicos.
- Público Alvo
- Empresários de pequenos negócios (MEI, ME e EPP)
- Profissionais que atuam na área de marketing digital
- Diferencial
- Nas duas edições foram disparados conteúdos digitais por e-mail para os participantes inscritos e publicações nas redes sociais com temas relacionados antes do evento.
- Na primeira edição foram disponibilizados vídeos com conteúdos exclusivos para os participantes inscritos para acesso em determinado período.
- Na segunda edição foi realizada uma sequência de lives com palestrantes do evento, no formato “esquenta” com pequenas inserções dos temas que foram apresentados durante a jornada.
- Na segunda edição, foi elaborado um press kit, com itens que faziam referência ao mundo digital e um cartão de apresentação do tema e do evento, que foi enviado para jornalistas e influencers digitais do Estado.
- Resultados Obtidos
2020 – 1ª Edição Jornada de Marketing Digital
- 02 paineis
- 07 palestras
- 301 visualizações online
2021 – 2ª Edição Jornada de Marketing Digital
- 04 palestras
- 02 oficinas
- 439 visualizações online
- Links