Distrito Federal
Case Sebrae Distrito Federal
- Tema/Proposta
- Objetivo
Um dos maiores eventos 100% on-line de empreendedorismo do Centro-Oeste, promovido pelo Sebrae no DF. Experiência única que reúne, inovação, tecnologia e conteúdo atualizado
O Sebrae Inova Digital teve sua primeira edição em 2019 com o nome Sebrae Capital Digital. Em 2021 o Sebrae no DF realizou sua terceira edição e foi a grande realização do Sebrae Distrito Federal em 2021.
O evento que acontece uma vez por ano, conta com a participação de renomados especialistas, palestrantes nacionais e internacionais para compartilhar conhecimentos sobre inovação e tecnologia e conteúdos atualizados sobre diversos temas como: ética empresarial, privacidade de dados, ferramentas de marketing digital, hiperconetividade, comunicação e liderança para engajar pessoas e empresas além de novos rumos para tecnologia e empreendedorismo.
O objetivo do evento que já faz parte do calendário do Sebrae no DF é trazer conteúdos atualizados e tendências do mercado para inspirar e promover insights aos participantes, principalmente neste momento que, mais do que nunca, a transformação digital é fundamental para se posicionar no novo mercado.
O evento de 2021 ocorreu entre os dias 23 e 25 de novembro mas o preparativos começaram em junho com o Sebrae Inova Digital Talks, uma séries de bate-papos que aconteceram mensalmente até outubro de forma leve e informal com o objetivo de engajar seus participantes a iniciar a transformação digital. As transmissões contavam com a participação de profissionais que são referências em educação, empreendedorismo, futurismo, liderança, tecnologia e transformação digital.
- Público Alvo
O evento é para todos os públicos, principalmente os atendidos pelo Sebrae:
- Estudantes;
- Potenciais empresários e empreendedores;
- Empresas com porte de Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresa e Empresa de Pequeno Porte;
- Artesãos;
- Produtores rurais;
- Diferencial
Evento totalmente online e gratuito o que permite a realização de palestras com nomes de referência mundial e participantes do mundo inteiro.
- Resultados Obtidos
2019 – 1ª. Edição
- 800 participantes (presencial)
- 10 palestras
2020 – 2ª. Edição
- 17 mil inscritos (online)
- 32 conteúdos
Avaliações dos participantes:
2021 – 3ª. edição:
24 mil inscritos (online)
50 conteúdos
60 horas de conteúdo