You are currently viewing Abase Participa da Apresentação do Novo Código de Ética do Sistema Sebrae

Abase Participa da Apresentação do Novo Código de Ética do Sistema Sebrae

O presidente da Abase, Ancleto Ortigara e o vice-presidente, Vinícius Lages, participaram na tarde desta terça-feira (17), de forma virtual, de uma live promovida pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) e sua Comissão de Ética.

Com pronunciamento de abertura do Presidente do CDN, José Zeferino Pedroso, foi apresentado o novo Código de Ética e Regimento Interno do Sistema Sebrae. O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, também participou por meio de um vídeo gravado, apresentado durante a live que contou com um público estimado em mais de 1.000 colaboradores e colaboradoras do Sistema Sebrae.

Cultura Corporativa

Segundo o presidente da Abase, Anacleto Ortigara, o momento é de enaltecer o trabalho. “Institucionalmente, destacamos a importância da ação do gabinete do CDN, do Presidente Pedroso como liderança e sua coragem de tomar a frente de um tema tão importante, que vai refletir no aprimoramento na conduta ética de todos,” explicou.

O Presidente argumentou ainda que à Abase caberá o papel de guardiã deste novo instrumento de observação na conduta de cada um. “Na condição de dirigentes dos Sebrae’s do Brasil, vamos cuidar para que o novo Código seja cumprido,” definiu Anacleto.

Na avaliação do vice-presidente, Vinícius Lages, o novo Código de Ética, e o regimento das comissões, representa um importante marco no processo de governança corporativa do Sistema Sebrae. “A integridade corporativa, cuja ética é um de seus pilares balizadores, é um ativo estratégico e um atributo fundamental de uma marca que é a sexta mais valiosa em todo o país,” comentou Lages.

Para o vice-presidente da Abase, que também é Dir. Superintendente do Sebrae Alagoas, o Código de Ética é mais do que a codificação de valores, a tipificação de condutas desejadas e não toleradas. “O código organiza os eixos axiomáticos que orientarão o trabalho de fortalecimento da cultura corporativa,” pontuou, acrescentando que “o plano de ação que o CDN aprovou, acessoriamente a este marco importante de nossa vida institucional, vai naturalizar a ética como parte de nossa cultura, como parte de nosso código genético institucional.”

Ao comemorar o novo Código de Ética, Vinícius Lages parabenizou a todos que contribuíram para este trabalho. “A Abase se sente parte desta construção, e terá papel fundamental no engajamento sistêmico para sua aplicação,” detalhou.

 

Deixe um comentário