No momento, você está visualizando Conselho Associados em Vitória/ES: Dirigentes Reafirmam Compromisso com Avanços para os Pequenos Negócios e Reforçam Protagonismo Institucional

Conselho Associados em Vitória/ES: Dirigentes Reafirmam Compromisso com Avanços para os Pequenos Negócios e Reforçam Protagonismo Institucional

A 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Associados da Abase, realizada nesta quarta-feira (09) em Vitória (ES), foi marcada pelo debate em torno de pautas estratégicas para os 27 SEBRAEs do Brasil e o reforço do protagonismo que a instituição tem na representatividade histórica das demandas de todo o Sistema, em todo o país.

Em vídeo reproduzido no início da reunião, o presidente do CDN, José Zeferino Pedrozo, referiu-se à Abase como “o pilar fundamental do Sistema Sebrae, porque representa o conhecimento do que acontece na linha de frente, no Brasil real”. O presidente do Sebrae Nacional também falou aos dirigentes por um vídeo reproduzido na reunião e enalteceu o papel da Abase na representatividade, cada vez mais atuante, da instituição.

Brasil que dá certo

O presidente da Abase, Anacleto Ortigara, enfatizou que o Brasil que dá certo é o Brasil dos pequenos negócios e o Sistema Sebrae é imprescindível para a economia brasileira. “O que move a cada um dos dirigentes na busca de soluções nos Estados e no Distrito Federal é comum a todos – a melhor forma de atender os pequenos negócios no Brasil”, destacou.

O vice-presidente, Luiz Alberto Amorim, diretor superintendente Sebrae/PB, acredita que a reunião traz para todo o sistema temas relevantes que impactam cada vez mais no dia a dia de todos os dirigentes. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais as decisões da realidade em todo o país. E a Abase tem um papel de estratégico de articulação neste processo”, definiu.

União e Integração

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, definiu a Abase como “o fio condutor das ações do Sebrae” e elogiou o diálogo e as decisões no colegiado junto ao CDN. O conceito de união e integração, cada vez mais ganha relevância entre os dirigentes.

No total, 47 dirigentes representando 26 SEBRAEs do país, participaram da reunião que foi pautada por temas como a apresentação dos resultados do GHT de Metas e Cestas de Indicadores, Revisão do Código de Ética e do Regimento Interno da Comissão de Ética, Apresentação do novo SGP, Relacionamento do Sebrae/NA, Construção de Fundos de Capital de Risco e Cenário de Crédito no Brasil, Caso de Boas Práticas do Sebrae/CE e relatório de gestão 2023/2025.

Ainda em Vitória, foi feita a 2ª Reunião Extraordinária para aprovação da prorrogação do mandato da atual gestão, conforme Resolução do Cassam 550/2024.

 

 

 

 

Deixe um comentário