No momento, você está visualizando Reunião da Abase Norte em Macapá Destaca COP 30 e Pautas Estratégicas para os SEBRAEs da Região

Reunião da Abase Norte em Macapá Destaca COP 30 e Pautas Estratégicas para os SEBRAEs da Região

A Abase Norte realizou reunião na manhã desta terça-feira (24), na sede do Sebrae Amapá, em Macapá, com as presenças dos dirigentes dos SEBRAEs do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Com a participação do presidente da Abase, Anacleto Ortigara, e conduzida pela vice-presidente desta Regional, Lamisse Said, a reunião tratou de pautas estratégicas para o empreendedorismo no norte do país, com destaque para a COP 30.

O secretário de Estado de Planejamento do Amapá, Lucas Abrahão, também participou da reunião para expor a proposta do Governo para a Conferência do Clima que acontece em novembro de 2025 em Belém, no Pará.

Além da COP 30, a pauta da reunião tratou também do Amazontech, do projeto de turismo, da captação de recursos All Invest verde, das missões internacionais, da capacitação de dirigentes em Boston e reports do Grupo de Trabalho da Metas Mobilizadoras – Cestas Indicadoras.

No período da tarde, os dirigentes fizeram visitas técnicas ao Açaí Tinto, Engenho Café de Açaí, e na startup Rey Pay, bons exemplos de empreendedorismo na cidade de Macapá.

Encontro de Líderes

Na avaliação do presidente da Abase, Anacleto Ortigara, foi uma oportunidade singular para reunir as lideranças regionais e avançar em pautas importantes. “Um encontro de líderes extremamente comprometidos com a região. E nesse contexto, fortalecendo os pequenos negócios,” destacou.

A vice-presidente da Abase Norte, Lamisse Said, ressaltou o fortalecimento da região. “A COP 30 é uma oportunidade para que possamos nos organizar, como Sistema Sebrae, para que a Conferência beneficie os pequenos negócios, principalmente nas startups, turismo e artesanato. Temos que preparar estas empresas que já trabalhamos para que alcancem retorno, tanto de renda quanto de aumento no número de empregos,” definiu.

A diretora-superintendente do Sebrae Amapá, Alcilene Cavalcante, considerou o debate rico para as micro e pequenas empresas dos estados da Amazônia e também para buscar o formato para a participação dos estados na COP 30.

 

 

Deixe um comentário