No momento, você está visualizando Abase Participa da Reunião da Comissão de Planejamento do CDN

Abase Participa da Reunião da Comissão de Planejamento do CDN

O presidente da Abase, Anacleto Ortigara, participou na manhã desta segunda-feira (07/08) da reunião da Comissão Temática Permanente de Planejamento do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), presidida pelo conselheiro Itamar Manso (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB) e presidente do CDE Sebrae/RN.

Em pauta o Planejamento Estratégico que vai propor as diretrizes para o Sistema Sebrae até 2035. Além de conselheiros, estiveram presentes também, a convite da Abase, o Diretor Superintendente Sebrae/ES, Pedro Gilson Rigo que também é vice-presidente da Abase Sudeste, o Dir. de Administração e Finanças do Sebrae/GO, João Carlos Gouveia (vice-presidente da Abase Centro-Oeste), além do Diretor Técnico do Sebrae/BA, Franklin Santana Santos.

Evolução

Segundo Anacleto Ortigara a reunião possibilitou uma abertura para que as necessidades de cada Estado sejam inseridas na peça do Planejamento. “É um momento de evolução para todos do Sistema. E, ao defender a causa de cada um dos Estados, a Abase trabalha também para um Sebrae cada vez melhor,” resumiu.

O Diretor João Gouveia considera importante destacar que o processo do planejamento está sendo democrático, principalmente levando em conta a complexidade desta pauta. “Estão sendo assimiladas as variáveis e as particularidades dos Sebrae’s de todo o país. O debate é relevante e vamos receber uma diretriz bastante consistente, com um planejamento orientativo para os próximos 4 anos, agregando também para os próximos 12 anos,” esclareceu o vice-presidente da Abase Centro-Oeste.

“A iniciativa de permitir a nossa participação, mesmo não sendo conselheiros, demonstra que há uma disposição nítida de receber as contribuições dos dirigentes dos Sebrae’s Estaduais,” comemorou o Diretor Superintendente do Sebrae/ES, Pedro Gilson Rigo. Segundo ele, todo o conteúdo que vem sendo discutido ao longo deste ano vai impactar o futuro do Sebrae.

Na opinião do Diretor Técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santana Santos, foi uma oportunidade singular para dar suporte à Diretoria da Abase na Comissão. “Temos que reforçar a necessidade de inserir no Planejamento as demandas daquelas que são consideradas as pontas, ou seja, os ambientes nos quais o Sebrae, com seus técnicos(as), gerentes e colaboradores (as), encontra-se com o nosso cliente, as micro e pequenas empresas,” reforçou o dirigente.

Deixe um comentário