Ferramenta digital, que dá visibilidade aos pequenos negócios em momentos de crise, também visa fortalecer o movimento “Compre do Pequeno”
Os donos de pequenos negócios que enfrentam os impactos negativos causados pela pandemia do novo corona vírus podem contar com a ajuda da plataforma Mercado Azul (www.mercadoazul.sebrae.com.br
Além de dar mais visibilidade aos pequenos negócios, que representam 99% das empresas brasileiras, o objetivo do Sebrae é retomar a campanha “Compre do Pequeno Negócio”, que valoriza as micro e pequenas empresas. O segmento, em especial nesse momento de crise, sofre com o fechamento dos comércios e limitação da circulação de pessoas. Atualmente são os pequenos negócios que geram o maior número de empregos no Brasil, nos últimos cinco anos e representam 27% de todas as riquezas produzidas no país.
De acordo com a pesquisa do Sebrae Transformação Digital nas MPE de 2018, 73% dos pequenos negócios não estão presentes nos sites de busca, como Google, considerado o maior e mais conhecido site de buscas. Para a analista de Soluções do Sebrae, Louise Machado, a internet ganha ainda mais importância para os pequenos negócios neste momento de crise. Segundo ela, a plataforma Mercado Azul consegue dar visibilidade aos negócios com o uso de técnicas nos buscadores: “As pessoas estão buscando produtos e serviços na internet por uma questão de segurança. Daí, a necessidade cada vez maior de dar visibilidade aos pequenos negócios no mundo digital.”
Para divulgar o produto ou serviço no Mercado Azul, o empresário deve inserir o CPF e acessar a plataforma (link www.mercadoazul.sebrae.com.br)
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