Um workshop de Sociobioeconomia e Biodiversidade, entre os dirigentes e representantes do Sistema Sebrae, Governo do Estado do Amapá, especialistas em biodiversidade e autoridades, como o senador Randolfe Rodrigues (PT/AP), produziu subsídios, nesta quinta-feira (22), para o conteúdo da Carta da Amazônia ao Mundo, uma compilação estratégica do debate em torno da bioeconomia e das diretrizes que devem nortear o desenvolvimento sustentável da região. A secretária-executiva da Abase, Cassiana Abritta, representou a instituição na reunião.
O documento integra a síntese conceitual do Inova Amazônia Summit, – o maior encontro do ecossistema de empresas inovadoras da região norte, que está acontecendo na sede do Sebrae/AP em Macapá e termina nesta sexta-feira (23).
“Foi uma reunião com grandes especialistas. Daqui vai sair a Carta da Amazônia que vai colocar a posição destes grandes especialistas e gestores em relação ao envolvimento sustentável da Amazônia e ao aproveitamento das nossas riquezas”, definiu a diretora-superintendente do Sebrae Amapá, Alcilene Cavalcante.
Além dos especialistas, participaram da reunião o governador do Amapá, Clécio Luís, o presidente do CDE Sebrae/AP, Josiel Alcolumbre e a diretora-superintendente, Alcilene Cavalcante, o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick e o gerente da Assessoria Internacional, Vinicius Lages, o diretor-superintendente do Sebrae/SP, Nelson Harvey, o presidente do CDE Sebrae/RJ, Robson Carneiro, além de dirigentes dos SEBRAEs das regiões norte e centro-oeste.