No momento, você está visualizando Pauta da 5ª Reunião do CDN Destaca Reforma Tributária e Ajuda ao Rio Grande do Sul

Pauta da 5ª Reunião do CDN Destaca Reforma Tributária e Ajuda ao Rio Grande do Sul

O presidente da Abase, Anacleto Ortigara (virtual) e o Vice-Presidente, Vinicius Lages (presencial), participaram na terça-feira (21) na sede do Sebrae Nacional em Brasília, da 5ª Reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), conduzida pelo Presidente do colegiado, José Zeferino Pedrozo e realizada no formato híbrido.

Pela manhã, o Secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernardo Appy, abordou o tema “A Reforma Tributária e a Melhoria do Ambiente de Negócios no Brasil.” Na ocasião o VP da Abase, Vinicius Lages, avaliou que conhecer a fundo as mudanças que serão feitas no Sistema Tributário brasileiro é fundamental para que os Dirigentes dos 27 SEBRAEs do Brasil possam replicar estas informações em seus Estados e no Distrito Federal. “Na pauta prioritária nesta fase final de aprovação na Câmara, a blindagem do Simples, do regime do MEI, a não inclusão no IVA (IBS/CBS) da substituição tributária e a equalização dos limites à nível estadual do limite federal de R$ 4.800.000,00,” destacou Lages sobre a tramitação na Câmara Federal.

No período da tarde, foi encaminhada a pauta executiva da reunião, com destaque para a participação da Diretoria Executiva do Sebrae/RS – Luiz Carlos Bohn, Presidente do CDE, Ariel Fernando Berti, Diretor Superintendente interino e Diretor Técnico, além de Eliana Lélia da Silva, Diretora de Administração e Finanças. O objetivo do CDN é definir as ações que o Sistema Sebrae deve adotar para ajudar o Rio Grande do Sul.

Também foram feitos os reports dos Comitês do CDN e analisada a proposição da Diretoria Executiva do Sebrae Nacional sobre Tecnologia da Informação e Comunicação: atualizações e junções das Políticas relacionadas à LGPD.

 

 

Deixe um comentário