O Sebrae Bahia sediou, entre os dias 21 e 22/03 em Salvador, a reunião da Abase Nordeste, com participações de dirigentes dos 9 Estados da região e também com a presença do presidente da Abase Nacional, Cláudio Mendonça.
O diretor técnico do Sebrae Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti, presidente da Abase Nordeste, conduziu a pauta que incluiu o processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Abase, a ser eleita em maio próximo, além de outros temas ligados à integração entre os Sebrae’s da região. Os dirigentes dos Sebrae’s de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe também tiveram espaços reservados para debater as pautas de cada respectivo Estado.
Durante a quarta-feira (22-03) a pauta tratou do alinhamento dos programas em comum aos Sebrae’s do Nordeste, como o Agronordeste, Startup Nordeste, além das ações que impulsionam a economia criativa.
Na opinião do vice-presidente da Abase Nordeste, João Hélio Cavalcanti, a região vive um novo momento e o trabalho desenvolvido pelo Sebrae, tem contribuído diretamente no desenvolvimento sustentável. “A Abase Nordeste, vem trabalhando em rede e o encontro realizado em Salvador, integra e fortalece as diversas iniciativas exitosas que o Sebrae realiza nos estados,” argumentou João Hélio que é diretor técnico do Sebrae Rio Grande do Norte.
Para o presidente da Abase, Cláudio Mendonça, que participou da abertura do encontro, o Nordeste desenvolve ações relevantes no âmbito do Sistema. “O encontro promove ainda mais a integração entre os 9 Sebrae’s da Abase Nordeste. É fundamental para assegurar ações conjuntas que possam produzir macro estratégias para as micro e pequenas empresas de toda a região,” ponderou Mendonça que é superintendente do Sebrae/MS.