Lançamento do Plano AgroNordeste

A cerimônia de lançamento do programa AgroNordeste foi realizada, nesta terça-feira (1°),  no Palácio do Planalto; a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), destacou que o programa busca alavancar a produção agropecuária de pequenos e médios produtores da região e vai ajudar a diminuir as diferenças regionais que existem hoje na agricultura. Segundo a ministra, o AgroNordeste não é um programa apenas do Ministério da Agricultura, mas sim de todo governo do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da ABASE, Cláudio Mendonça, e alguns representantes dos Sebrae’s da região Nordeste marcaram presença no evento, além dos diretores do Sebrae Nacional, Carlos Melles e Eduardo Diogo.

O programa será implantado no biênio 2019/2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

 

 

Fonte: http://www.agricultura.gov.br/

Fonte: https://www.oantagonista.com/