Brasil Mais Simples debate os desafios dos pequenos negócios

Seminário irá apresentar carta para simplificar os trâmites de abertura e legalização de pequenas empresas

Começa nesta quarta-feira, 23, em Brasília, o 7º Seminário Brasil Mais Simples com foco no microempreendedor individual e na regularização sanitária na área rural. O evento é realizado em parceria do Sebrae, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e da Receita Federal do Brasil.

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, fará a palestra de abertura com o tema “Simplificação e Desenvolvimento Econômico”, às 10h30, na quarta-feira (23). Na parte da tarde, o destaque será a apresentação de uma plataforma portuguesa de serviços comuns, que será apresentada por Jorge Manuel Coutinho Cabrita de Sousa, da Agência de Modernização Administrativa de Portugal.

Em seguida, o chef Alex Atala vai debater a regularização sanitária e a inclusão produtiva no meio rural. A manhã do dia 24 será dedicada a mesas temáticas com apresentação de cases e debates. No fim do dia será divulgada a Carta Brasil Mais Simples 2018.

O evento acontece todos os anos e tem como foco o debate, a troca de experiências e a construção de ações conjuntas referentes à simplificação da abertura e legalização de empresas, em prol da melhoria do ambiente de negócios.  

Serviço:

O que: Seminário Brasil Mais Simples

Quando: 23 e 24 de maio de 2018

Onde: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil